Nossa História

Somos uma empresa com 50 anos de experiência na produção de embalagens plásticas de polipropileno. Ao longo de nossa história, sempre atuamos em sintonia com os padrões de exigência que unem a indústria ao consumidor final. 

A visão proativa no desenvolvimento dos nossos produtos nos permite entregar soluções rápidas e eficientes que atendem a todas as necessidades dos nossos clientes. Dessa forma, conquistamos a confiança do mercado consumidor de embalagens e hoje somos uma das maiores produtoras de termoformados e injetados no Brasil.

Somos comprometidos com os nossos clientes. Estabelecemos uma relação de proximidade em todo o processo produtivo, desde o primeiro contato até o pós-venda. Nosso atendimento é personalizado, proativo e flexível.

Inovamos e investimos constantemente em tecnologia em nosso processo fabril, com equipamentos de última geração, gestão e conhecimento para que os produtos que oferecemos sejam os melhores do mercado.

Atuamos em todo o território nacional e na América Latina. Nos últimos anos, nosso crescimento médio tem sido acima do mercado. 

Contamos com um parque industrial total de 47.700m² de área construída dividida entre o Espírito Santo (10.700m²) e Pernambuco (37.700m²). Atualmente, transformamos 25 mil toneladas/ano de polipropileno.

Missão

Acondicionar, preservar e possibilitar que os produtos cheguem até as pessoas de maneira segura, prática e sustentável.

Visão

Ser referência em Excelência Operacional (Segurança, Qualidade, Eficiência Produtiva e Custos Otimizados) no setor de embalagens termoformadas e injetadas até 2022.

Valores

Respeito às pessoas: bem-estar de todos.
Disciplina: entrega o combinado e cuida dos detalhes.
Atitude de dono: engajado e busca sempre fazer o melhor.
Determinação: faz acontecer e não desiste nunca.
Simplicidade: prático, mão na massa e vai direto ao ponto.

Política de Qualidade

“Na busca contínua pela qualidade, o compromisso que a Fibrasa assumiu dentro do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é fundamentado em nossa Política da Qualidade e Segurança do Produto, procedimentos, especificações, registros e documentos necessários à sua implementação, e que se encontra descrito em nosso Manual da Qualidade, documento mandatário e que é seguido obrigatoriamente por todos os colaboradores da Fibrasa”.

Sérgio Souza Rogério de Castro
Diretor Presidente
Grupo Fibrasa

Nosso maior objetivo é crescer de forma sustentável e fortalecer a nossa marca no mercado. Partindo da satisfação dos nossos clientes, do comprometimento da direção com a Melhoria Contínua e a Excelência Operacional, estabelecemos as seguintes diretrizes: 

• Fabricar produtos e disponibilizar serviços ao mercado com padrão de qualidade que atenda aos valores e às necessidades percebidas pelos clientes.
• Formar parcerias com instituições técnicas/educacionais, fornecedores de insumos e equipamentos e empresas de tecnologia de ponta aplicando recursos tecnológicos de última geração.
• Disponibilizar treinamento e condições adequadas de trabalho para a obtenção da maior eficácia, crescimento e satisfação dos nossos colaboradores.
• Garantir a produção de embalagens seguras para aplicação em alimentos, atendendo à legislação aplicável e aos compromissos assumidos pela empresa.

Essa política faz parte do Sistema de Gestão da Qualidade e Segurança do Produto da Fibrasa, definindo que qualidade é responsabilidade de cada um dos colaboradores da empresa.

Certificados

Nossa unidade do Espírito Santo foi auditada e certificada em 2014 pela Bureau Veritas em Sistema de Gestão da Segurança de Alimentos, de acordo com a(s) norma(s) FSSC 22000:2013 (ISO 22000:2005 + PAS 223:2011 + Annex 1 A do FSSC), tornando-se a primeira empresa do segmento a obter essa certificação.

Em nosso segmento de atuação, nossas unidades foram pioneiras na obtenção do certificado ISO 9001. Somos certificados desde 1998 e continuamos na busca contínua pela qualidade total, conceito presente em todos os níveis hierárquicos da nossa empresa. Obtivemos em nível intermediário, auditados pela Bureau Veritas, a aprovação do nosso sistema de segurança do produto pela IFS PacSecure da Global Markets, requisito de nossos clientes.

A unidade do Nordeste foi auditada na norma IFS PACsecure (Global Markets) em 2018 pela Bureau Veritas tornando-se uma das primeiras empresas do segmento a obter essa certificação, norma que foi criada pela Associação de Embalagens do Canadá (PAC – Packaging Association of Canada) e incorporada pelo IFS (International Featured Standard) com o objetivo de fornecer aos fabricantes de embalagens para alimentos a possibilidade de certificar materiais de embalagens primárias e secundárias.

Programa de Excelência Operacional Fibrasa – EOF

A Fibrasa, pensando em ser referência na área de embalagens rígidas nos segmentos onde atua, criou o programa de Excelência Operacional Fibrasa (EOF) em 2019.

O objetivo é atingir a excelência operacional em estratégia, gestão, processos e pessoas, para que, em todos esses itens, consiga ter o processo de melhoria contínua implementado consistentemente até 2022.

A iniciativa é parte da nossa nova Visão: excelência em redução de custos, melhoria da qualidade e segurança, redução de perdas, eficiência operacional e capacitação dos nossos colaboradores.

O programa EOF será um alavancador da cultura vencedora da Fibrasa.